• BFF BIKE

60 horas em NY e um Gran Fondo no meio!

Atualizado: 25 de Mai de 2018

Um bate-volta em Nova Iorque insano e inesquecível!


Em Abril quando aceitamos o incrível convite do GFNY para fazermos a cobertura da edição de 2018 na cidade que nunca dorme, estávamos com pouco tempo disponível para fazer uma viagem internacional. Foi quando optamos então por embarcar na quinta-feira a noite e voltar no domingo (mesmo dia da prova). Nem precisamos dizer que isso fez com que a viagem se tornasse uma corrida maluca do inicio ao fim, mas para facilitar um pouco, levamos nossas bikes! Ironias a parte dá um mega trabalho a logística dos mala-bike e montar e desmontar duas vezes as magrelas, mas nada melhor do que estar com sua parceira longe de casa!


Esta é uma boa história para quem acha que para se fazer uma prova fora do país você precisa de muitos dias de férias. Muitos não, mas mais do que três, com certeza!

O GFNY costuma sempre programar uma serie de eventos e pedaladas em grupo ao longo de toda a semana, e nós íamos fazer uma delas no sábado. Mas a chuva em NY fez com que ninguém pedalasse na véspera da prova. Não foi difícil descobrir onde estariam então todos os ciclistas (principalmente brasileiros e colombianos) naquela manhã chuvosa: uma tradicional loja de bike (Rapha) promoveu uma tradicional sessão de café com Giro d’Italia no telão. E todo mundo ali enfileirado assistindo e vibrando, tão felizes como se estivessem pedalando mesmo. Nesse dia chuvoso não teve pedal pelas ruas, mas fizemos um girinho na calada da noite pelos corredores do hotel, não façam isso em casa hein, mas no hotel pode! :-p


Expo GFNY

Nossa missão era mostrar tudo o que rolou nestes dias através de vlogs diários que seriam postados na própria página do GFNY. Tínhamos que gravar e editar tudo de um dia para o outro, e o último, da corrida, tínhamos que entregar até o fim do Domingo, dia que íamos embora inclusive. Esta correria nos bastidores não aparece nos vídeos que fizemos. Ou melhor, não até a hora que tudo quase foi para o espaço. Quando terminamos a prova exaustas depois de ter resolvido mudar os planos e fazer a versão completa de 160km (decisão tomada totalmente na empolgação do sol que aparecia no topo da Bear Mountain), quase tivemos que pagar uma diária a mais no hotel por atrasar - e muito - o horário do check-out e por pouco não perdemos o voo de volta para casa. Voltamos acelerando pelas ruas de NY mais rápidos do que escalamos as montanhas na prova!


Se faríamos essa loucura novamente? Mas é claro! Cada momento dessa prova é único e vale viver intensamente, desde sair pedalando do hotel as 5 da madrugada pelas ruas de NY, se enfiar de bike e tudo no metrô para chegar até o meio de uma ponte para a largada e seguir em um trajeto lindo em direção as montanhas.


Então se você tem poucos dias para ir curtir uma prova dessas, pode ir - só não tente voltar no mesmo dia da prova. Nem faça muitos videos. ;-)


Abaixo os 4 vlogs com essa aventura em NY:

Mirante dos Castelhanos










COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.