• BFF BIKE

Cansou do básico e quer fugir da rotina dos treinos na capital?

Veja nossos lugares favoritos para pedalar bem pertinho da cidade.


Chega o final de semana e você ja não aguenta mais ouvir falar em Química, Biologia,

rua dos Bancos ( nossas tradicionais referencias no campus da USP ), e também

cansou de olhar para a cara das capivaras todo dia de manha na ciclovia. Gostaria

mesmo era de estar pedalando sob o sol da Toscana, certo?

Ok, mas aquele almoço marcado na casa da sua tia às 13h impede que você pegue o próximo avião rumo aos campos floridos da Itália, então aqui vão nossas dicas de pedais para você escapar da cidade grande sem gastar muito tempo (e dinheiro).

O primeiro lugar da lista é o Pico do Jaraguá. É tão pertinho que talvez você até consiga avistá-lo da sua janela. Fica dentro de um parque que abre às 7h da manhã e que possui aproximadamente 5km da base até o topo (com uma altimetria acumulada de uns 300 metros). Vá lá e suba e desça quantas vezes quiser!


Outra dica para quem quer um treininho mais plano fora da ciclovia é o Riacho Grande. Fica na reserva ecológica da Serra do Mar (a 30km da capital) e tem uma extensão de 9 km. Você vai e volta também até cansar. Lugar lindo, cheio de ciclistas e triatletas mandando ver por lá.


Por fim, um dos nossos lugares preferidos que adoramos fazer sempre: Romeiros! É uma estradinha que margeia o Rio Tietê, com vários trechos de boas subidas (você vai

descobrir um tal de Tira Saia, anota aí!), algumas partes mais planas em que você

desenvolve boa velocidade e um visual lindo de morrer.


Se tiver espuma no rio, você vai ate achar que está pedalando na Suíça, com seus lindos lagos congelados! A estrada começa no km 48 da Castelo e vai até o Portal de Itu, passando por Pirapora do Bom Jesus e Cabreúva. Você pode escolher a forma que irá encará-lo: fazendo o completão (saindo do 48, indo até Itu e voltando), que vai dar uns 100km, ou então encurtá-lo para fazer apenas de Pirapora ate Cabreúva (totalizando uns 60km, ótima opção caso você esteja começando a pedalar). Daí é só ir adicionando os demais trechos conforme sua evolução na bike.


Querem ver um pouquinho das nossas experiências nestes lugares? Clique nos videos abaixo e se anime para fim-de-semana!




Duvidas sobre os pedais perto de São Paulo? Pergunte aqui! =)











COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.