• BFF BIKE

Descendo da speed e subindo na MTB

Como é mudar de modalidade no ciclismo?


Ok ok, nós paramos de dizer por aí que começamos nossa vida ciclística na mountain bike  e que somente há 3 anos migramos para o ciclismo de estrada. Agora entendemos que tínhamos sim duas MTBs em casa, mas elas   eram criadas pela avó no carpete. Nunca tinham encarado um terreno de MTB de verdade. Se um dia sentiram o perfume da lama, era muito provavelmente a lama da chuva no asfalto de São Paulo!


Mirante dos Castelhanos

Pois bem, depois de quase 3 anos andando nas fininhas speeds, topamos o desafio de testar duas super máquinas cedidas corajosamente pela nossa parceira TREK e partimos para um dos rolês mais legais de MTB por aqui: Praia de Castelhanos em Ilhabela.


Sim, é aquela praia famosa pela quantidade absurda de borrachudos por metro quadrado que fica do outro lado da ilha, conectado justamente por uma estrada bem zoada que sobe sem parar por 10km e depois desce novamente outros 10km até a praia. Uma vez lá, tem que voltar tudo de novo (ou negociar um transfer para você e sua magrela com os jipeiros locais – e eles vão te cobrar bem caro dependendo da sua cara de cansado! Kkk).


Fomos aos poucos confiando nas bikes e soltando o freio – afinal, estas bikes são muito mais estáveis que as speeds e por isso você TEM que acreditar que pode passar por cima daquelas pedras e buracos sem cair. Quando finalmente entendemos isso, o mundo ficou muito mais colorido e nós simplesmente não queríamos nem devolver mais as bikes para a Trek!


Foi paixão à primeira vista! Ficamos tão loucas que até topamos fazer o Desafio da Mantiqueira com as mesmas bikes emprestadas.

E foi aí que descobrimos que o buraco era mais embaixo. Bem mais embaixo. E ele estava na tal single track – os MTBs aqui entenderam do que estamos falando, não é mesmo pessoal? Nosso recado para vocês é: vocês são muito loucos! E corajosos!! Nós precisamos passar no psicotécnico antes para poder navegar melhor naquela micro faixinha de terra com um abismo do lado. Mas um dia a gente chega lá!


Enquanto isso, espiem só abaixo como foram estas duas aventuras nossas no fantástico mundo das mountain bikes, em dois dos vídeos que mais nos divertimos!








COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.