• BFF BIKE

GFNY CHILE by Sigvaris

Nossa última prova de 2019 foi em grande estilo: mais um GFNY para a conta, só que desta vez em plena vinícola chilena, com direito a um dia maravilhoso, algumas montanhas que foram feitas especialmente para derrubarem ciclistas no mundo e muito vinho no final! 


Largada na Vinícula!

Esta prova do Chile era tida como uma das mais interessantes de se fazer por ser perto do Brasil e com custos mais encaráveis do que por exemplo uma prova nos EUA ou na Europa. E sabíamos que a diversão estaria garantida, pois estávamos em um grupo de quase 25 amigos ciclistas - que pedalando ou não, sempre curtem uma bagunça como o próprio GFNY Uruguay provou.


Nesta viagem tivemos o apoio de uma marca que é o estado da arte quando se fala em meias de compressão: Sigvaris. E a linha UP deles é focada em esportes, então fomos devidamente acompanhadas da meia deles para recuperação pós treino (UP 17) e da Traveno para uso em voos a partir de 2 horas.

O voo para o Chile leva pouco mais de 4 horas, mas isso já é o suficiente para você ficar com os pés inchados e as pernas doloridas - coisas que não precisávamos ter de lidar em véspera de prova, certo? 



Plenas, logo após a prova, usando nossas meias Siigvaris!

A prova tinha originalmente 140 km no percurso completo, mas que na véspera teve um trechinho retirado por questões de segurança (e acabou ficando com quase 130km). E quem subestimou a distancia, sofreu com as três montanhas que tinham no caminho. Uma delas tinha uma inclinação de quase 30%, o suficiente para fazer a maioria empurrar a bike (que era tão penoso quanto pedalar).


Nós estávamos numa categoria diferente chamada de Him & Her (ou Ele & Ela em português). Você monta uma dupla mista e precisa chegar junto com seu parceiro no final, podendo neste caso ajudar e ser ajudado ao longo do percurso. E nós fizemos as duas com dois rapazes que nos ajudaram a conquistar o terceiro (Déia e Ale Paduan) e quarto (Paty e Danilo) lugares na prova. Fizemos o percurso completo em 04:20h e chegamos ao final exaustas, mas encantadas com o que tínhamos vivido ali. E vocês podem acompanhar toda aventura no video logo abaixo aqui no post!


Cumprimos a missão e pudemos depois curtir bastante o Chile nos dias seguintes, afinal, o bom de se fazer uma prova fora do pais é poder justamente curtir os lugares que se visita! Mini férias à vista!!!!! 


Agora é hora de pensarmos em 2019 - quais provas e viagens gostaríamos de fazer para já planejar tudo de novo! Se você tiver uma dica para nos dar, comente ou nos mande sua mensagem!






COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.