• BFF BIKE

GIRL POWER

Dia 08 de Março foi o dia Internacional da Mulher e não poderíamos deixar de falar um pouco delas no nosso universo.

Pedalamos há relativamente pouco tempo (3 anos só) e percebemos o aumento absurdo de mulheres no ciclismo a cada ano que passa. E adoramos ver isso acontecer!



O BFF começou como uma grande brincadeira e talvez ele até tenha incentivado de alguma forma outras mulheres que viram o quão possível (e divertido!) pode ser esta atividade que até pouco tempo atrás era predominantemente masculina. Adoramos ver cada menina, mulher (e senhora!) aderindo ao esporte que nos conquistou.


E queremos aqui listar e agradecer algumas das muitas mulheres que também nos ajudaram e incentivaram em cada uma das etapas da nossa jornada. Mulheres fantásticas, que tanto admiramos e que estiveram no nosso caminho até agora.

Cada uma com sua missão, e todas com o maior espírito de também ajudar e incentivar cada vez mais mulheres no ciclismo: Renata Mesquita (que comanda o Pedal das Minas toda quarta na ciclovia e que nos levou para uma de nossas primeiras estradas na incrível Recon Ride). Ana Polegatch atleta-musa que prova que dá para ser forte sem borrar o rímel. Marcella Toldi que nos incentiva a não ter medo de encarar montanhas, montanhas e mais montanhas. Gisele Gasparotto que na Lulufive transforma meninas em monstras. Vicky de Sá e seu pelotão mais estiloso de SP (Fuga). Adriana Vojvodic (Canela) e o lindo projeto da Escapada em parceria com a Renatinha e o Fuga. Tati Bassi com sua Route Bike, que nos ensinou como é que se anda de verdade de numa estrada (indo de SP a Campos do Jordão com apenas 3 meses de ciclismo na vida!!!!

🤦🏼‍♀️). Erika Sallum, que nos enche de informações quentíssimas sobre esse mundo e ainda mostra que dá para pedalar forte e não perder as melhores noites de SP
🤘🏼. As amigas da onça Alethea, Cris Cseh e Ana Miriam que são fortes, pacientes e ainda nos aguentam perturbando. Tati Miranda, ciclista-médica-amiga que curte rodar um bilhão de km numa tacada só e ainda age com naturalidade. E as queridas Evelyn Moura e Flavia Lorenzetti, que conhecemos nas provas e nos instigavam a treinar sempre mais para poder alcançá-las por aí. Ai que dureza!!!! Kkkk


A verdade é que foram muitas mulheres inspiradoras no nosso caminho e certamente não vamos conseguir citar todas aqui. E o melhor disso tudo é que sabemos que esse numero só tende a crescer e nós queremos colar na roda de todas elas!

No vídeo abaixo, uma homenagem as mulheres ciclistas!


E você? Quem te inspira a pedalar?



COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.