• BFF BIKE

L’Etape é sempre L'Etape

Neste final de semana aconteceu a quarta edição do L’Etape Brasil - uma prova famosa pela dura altimetria e que, pela primeira vez, seria realizada em Campos do Jordão. E nóis tá como?


Subindo a Serra Velha bem acompanhada

Há muitos dias que nós não pensávamos em outra coisa: L'Etape, L'Etape, L'Etape. Era muita ansiedade pelo evento, que esperava reunir quase 3000 ciclistas num novo lugar (as edições anteriores tinham sido realizadas em Cunha), e também pelo desafio para o qual precisávamos ter treinado mais. Muito mais. Como sempre!! Saímos de São Paulo na sexta feira rumo à serra, com o carro abarrotado de tralhas e mais tralhas porque, além do monte de coisas que todo ciclista geralmente carrega (bike, itens de manutenção, suplementação, roupas, capacete, sapatilhas, óculos de sol, etc), também temos as tralhas do BFF - então em geral ficamos nervosas ao quadrado quando chega um baita evento como este.Ficamos hospedadas no Grande Hotel Senac, que era o hotel oficial da prova. Era gente circulando pra lá e pra cá com bikes, a maioria acompanhada da familia completa que aproveitou o local para curtir o final de semana junto dos ciclistas. A vibe era a melhor: todo mundo aproveitando para dar um girinho no sábado de manhã e ansioso para ir conhecer o Village, que estava recheado de coisas legais rolando.
Causando no lobby para não perder o habito.

A gente que não perde uma boa social, madrugou no sábado para o nosso treino pré prova (que foi uma horinha pelo único lugar plano de Campos do Jordão - a estrada do Horto) e corremos para chegar logo ao Village. Lá encontramos absolutamente TODO MUNDO! Foi uma verdadeira festa! Retiramos o kit com tranquilidade, comemos mortadela Ceratti que estava sendo oferecida a todo mundo que passasse pelo stand deles, compramos um monte de coisa legal nas lojinhas que estavam por lá, tiramos fotos com muita gente bacana e terminamos o dia tão cansadas como se tivéssemos feito a prova! Tínhamos sido convidadas para integrar o Team Oakley: um grupo de 10 pessoas que fariam a prova equipadas com kit completo de jersey, bretelle, óculos e capacete da Oakley. Puro luxo!
Turma porreta em traje de gala.

Chegou a noite e daí o fato de estarmos em Campos era uma tentação à parte - aquele fondue com vinhos e mais vinhos não teria espaço nesta véspera de prova. Fomos convidadas pelo L’Etape para participar de um jantar incrível no nosso próprio hotel para muita gente fina, elegante e sincera. Não poderia ter sido melhor para a véspera do grande dia: comida muito boa, servida cedo e a apenas um elevador de distância dos nossos quartos!Dia da prova - madrugamos tanto que nem café no hotel deu para tomar Dá-lhe bisnaguinhas-emergência que sempre carregamos na bolsa e bora pra largada! Até porque, BFF começa a cornetação cedo, então precisamos chegar antes dos atletas para começar o job "Amaury Jr" que tanto gostamos de fazer!
Mais um L'Etape para a conta!

E lá fomos nós para o inicio de um rolê para o qual nós tínhamos esperado tanto! O dia amanheceu lindo, contrariando às previsões do tempo que previam frio e chuva, e nós aceleramos pelas incríveis serras da região! Lá no finzinho, já na subida do Itapeva, quando o motor da geral já estava fervendo, caiu aquele senhor pé d’agua que recolocou todo mundo nos eixos. Serviu para lavar a alma e a cara salgada, ótimo para sair limpinhas nas fotos e videos.


Para entender melhor o que tentamos escrever aqui em módicas palavras, assistam ao vídeo no link abaixo e vejam porque já estamos tão ansiosas para a edição de 2019!






COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.