• BFF BIKE

Partiu GFNY Brasil!

Esta semana teremos mais uma edição do GFNY Brasil, uma prova de longa distância que vai levar uma turma boa para as montanhas de Conservatória no Rio de Janeiro - e a gente vai junto!


Já contamos aqui sobre nossas experiências nos GFNYs (Nova York, Uruguai e Brasil), mas você sabe o que exatamente significa um Granfondo? É uma prova de longa distância criada na Itália nos anos 70 e que tem no mínimo 120km (75 milhas). Os ciclistas largam todos juntos numa grande massa e cada um tem seu tempo cronometrado através de chips. Isso faz com que esta prova seja parecida com uma maratona, em que o ciclista luta contra o tempo e não contra o seu coleguinha que está ao seu lado. Tradicionalmente, as ruas eram fechadas ao longo de todo o percurso, algo muito difícil de acontecer hoje em dia, apenas uma parte do percurso é fechado.




Depois de muito tempo, lá pelo inicio dos anos 2000, outros países começaram também a ter suas edições de Granfondos e mais recentemente as franquias do GFNY foram espalhadas por países como Portugal, Chile, Alemanha, Filipinas, Panamá, México, Indonesia, Colômbia, República Dominicana, Polônia, entre outros.


São 17 GFNYs no total, dá vontade de fazer vários! Eles mantem um padrão de 100 milhas de distância (160km), o que torna o desafio ainda maior.

E daí você poderia se perguntar: como fazer uma prova tão longa assim se eu não estou acostumado a pedalar mais que 100km por exemplo? Bem, é realmente um desafio que exige preparo para você poder completar a prova e não se frustrar caso você se canse demais antes da hora. Até porque, geralmente numa prova o seu ritmo acaba sendo maior do que aquele que você normalmente faz no seu treino já que a vibe ao redor acaba empolgando todo mundo. Então precisa treinar mesmo para poder curtir toda a experiência sem soltar muitos palavrões naquelas últimas longas subidas.


Se nada disso der certo e você achar que não vai dar conta de pedalar 160km sem ter que chamar o SAMU, pode optar pelo meio fondo e ficar só com a missão de fazer 80km. Dá até para tirar uma fotos no caminho, curtir as paradas de abastecimento, inclusive tem uma no GFNY Brasil imperdível bem no alto da serra, para hidratar e contemplar a vista. Concluindo os 80km com tranquilidade você chega mais cedo para a deliciosa "Pasta Party" em Conservatória e ainda pode ver a elite chegando dos 160km. Mas não demore muito tempo lá na serra contemplando a vista se não você pode perder a chegada do galáticos! :-)


Animou? Ainda dá tempo de se inscrever hein! Vai lá no http://www.gfnybrasil.com/ e partiu Conservatória!


Aqui embaixo vocês podem conferir todas nossas experiências nos GFNYs!


Cola na Nossa Roda! :-)







COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.