• BFF BIKE

Seguro para as bikes: fazer ou FAZER?

Atualizado: 12 de Mar de 2018

Não tem muito o que pensar se quiser pedalar tranquilo...

Nesta semana pegamos nossas bikes novas na Bike Tech Jardins e a primeira coisa que fizemos antes de sair da loja não foi apenas dar um nome para elas e acelerar pelas ruas de São Paulo. Nós estávamos com muito medo de botar o nariz para fora da loja e acontecer alguma coisa com elas. E alguma coisa é uma lista enorme que vai desde um já manjado assalto, passando por um atropelamento em que a bike se machuca ou então uma queda besta por não ter segurado a emoção do brinquedo novo e assistir em câmera lenta seu quadro se partindo em dois. 🤦🏼‍♀



Pois bem, ao pegar as bikes, a primeira ligação que fizemos foi para nossas mães contando das novidades, mas a segunda já foi para o corretor de seguro para assegurar que tudo ali já estava devidamente coberto.


E olha, você pode até pensar: ah, mas minha bike nem é tão cara, não vou fazer seguro não. Pois te digo o seguinte: ter seguro é o que vai te proteger de você mesmo na hora do vamos ver.

Se você já foi assaltado, sabe que muitas vezes você pensa em fazer coisas idiotas ali na hora, e o fato de você ter um seguro vai diminuir MUITO sua vontade de fazer coisas idiotas na hora. Entendeu? ;-)


Nós até já tínhamos seguro em nossas bikes antigas, e achamos que valeu muito a pena mesmo nunca ter precisado acionar o seguro. Até na queda da Andrea por exemplo, caso ela tivesse danificado a bike dela, o seguro cobriria o prejuízo. Ao mudar de bike, pesquisamos muito as seguradoras e corretoras de plantão que pudessem proporcionar a melhor relação de custo x benefício para as novas magrelinhas.


A LAF (www.lafseguros.com.br) foi a nossa corretora escolhida. Eles tiveram várias sacadas legais para proporcionar coberturas diferenciadas nas novas apólices. Mudamos para uma cobertura que cobre inclusive acidentes com o transporte da bike (sabe aquela esquecida básica das bikes no teto do carro? Então, como falei, eles nos protegem de nós mesmos! 🤣).


Vale muito a pena conferir. E olha que legal - quem entrar em contato com LAF dizendo que é um BFF garante desconto de 5% no seguro!!!

Por isso pessoal, indicamos mesmo que vocês tenham seguro na bike de vocês para pedalarem tranquilões por aí...


E no vídeo abaixo, o dia que pegamos as bikes, nossas novas BFFs!





COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.