• BFF BIKE

Subindo a Serra da Mantiqueira!

Não são apenas o fondue e o chocolate quente que garantem diversão – leve sua bike da próxima vez que subir a serra e descubra o que te espera por lá:


As estradas que sempre nos levaram da capital às serras paulistas ganharam outra conotação depois que começamos a pedalar. O que antes era percorrido apenas de carro, passou a ser encarado como um dos melhores picos de treinos de subidas à disposição dos ciclistas.


Onças no Paiol

E engana-se quem pensa apenas na óbvia serra nova que conecta São Paulo a Campos do Jordão – esta é apenas uma das opções que você pode percorrer, passando ainda pela serra Velha de Campos (uma das mais bonitas na nossa opinião) e as outras que conectam Santo Antonio do Pinhal, São Francisco Xavier, São Bento do Sapucaí e Monteiro Lobato. Provavelmente estamos esquecendo de varias outras, mas só estas aí já garantem um baita training camp de final de semana para você se esbaldar de tanto pedalar! Tanto isso é verdade que o famoso L’Etape du Tour vai fazer este ano sua primeira edição em Campos! E nós estaremos lá para contar mais esta aventura.


Então bora treinar nos Alpes paulistas? As combinações podem ser inúmeras e você pode ir somando uma serra à outra dependendo da sua fome de montanhas.

Nós já fizemos algumas delas que são duras mas encaráveis, e num momento de insanidade total topamos o desafio de subir o temido Paiol em São Bento do Sapucaí. Esta é uma serrinha maledeta que nós NUNCA tínhamos ouvido falar antes de começarmos a pedalar, que tem 7 km de sofrimento, quer dizer, comprimento, e uma inclinação média de quase 14%. Alguns trechos dela batem 18% (ok, nosso Garmin mucho loco chegou a mostrar um pico de 25% no visor). É matador! Mas afinal, ciclista gosta do que mesmo? De sofrer!!! Então bora levar sua magrela para seu próximo final de semana romântico na serra?!


Abaixo você pode conferir algumas de nossas aventuras por lá:







COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.