• BFF BIKE

Você sabe onde treinar em São Paulo?

USP? Ciclovia? Dentro dos shopping centers?


Se você tem uma bicicleta e mora em São Paulo certamente já se perguntou para onde poderia levar sua magrela para um rolê. A cidade é cheia de opções legais que dão conta daquele seu passeio pelas ciclofaixas aos finais de semana ou mesmo dentro dos parques como Ibirapuera, Villa Lobos ou Parque do Carmo por exemplo.

Quando resolvemos entrar para o universo das bikes speed, a primeira coisa que nos perguntamos foi: onde é que as pessoas treinam na cidade quando não podem ir para a estrada fazer jus ao uso desta road bike?

Foi então que descobrimos que a Universidade de Sao Paulo é o principal local de treinos e abriga um grande número de assessorias esportivas. Você pode se associar a uma delas e treinar em grupo ou simplesmente colar lá e fazer o seu percurso. Tem diversos trajetos planos mas para quem quer queimar a perna num treininho de subidas, vai curtir a Química, a Biologia ou o Lago por exemplo.

Outro local bastante usado pelos ciclistas - e pelas capivaras, que fazem uso compartilhado da pista - é a ciclovia da Marginal Pinheiros. É um circuito plano que tem 21.5km, mas que por conta da interdição em função de obras - eternas! - do metrô, tem hoje pouco mais de 7km entre as estações Jaguaré e Vila Olimpia.


São opções práticas por conta do acesso e também porque você vai encontrar um grande número de ciclistas pedalando juntos. Os treinos começam bem cedo (a partir das 5.30h em geral), então e só colocar o despertador para te tirar da cama antes do sol raiar e partir para o abraço!


Nos videos abaixo você pode ver um pouquinho mais sobre como são os treinos na USP e conhecer também a famosa Ciclocapivara:







COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.