• BFF BIKE

GFNY Uruguay - Parte I: Você já pensou em fazer uma prova no exterior?

Atualizado: 8 de Fev de 2018

A decisão não é fácil, mas nós vamos tentar te ajudar com algumas dicas importantes.


Realizar uma prova no exterior é sensacional. Além de pedalar e se lançar num grande desafio, você ainda garante uma experiência inesquecível - e de quebra ainda vai conhecer um montão de gente bacana.


Porém, a decisão de fato não é tão simples - envolve basicamente tempo, dinheiro e também saber se você vai dar conta do recado. Isso porque tem de tudo por aí: provas nas montanhas (Alpes, Pirineus, Dolomitas), provas de um dia, de três dias, de sete dias (Haute Route, Grandfondos, Letapes), e quilometragens das mais variadas.


Se você nunca fez nenhuma prova fora do Brasil, mas morre de vontade de experimentar, nossa sugestão é escolher algo mais simples para começar. O GFNY é uma prova que acontece em diversas partes do mundo (sendo a original em Nova York) e que possui uma etapa em Punta del Este, Uruguai. É perto, é mais em conta e apesar de ser longa (170 km), tem menos altimetria do que a original em NY por exemplo (1.879m vs. 2.800m), além da opção de fazer apenas meio percurso (84 km).

Por isso achamos que pode ser uma boa escolha!


Aqui no blog você encontrará mais detalhes sobre este planejamento que fizemos antes de nos inscrevermos na edição que acontecerá no próximo dia 18 de Março. E aí, bora pedalar com a gente e ser um PRO por um dia?



GFNY Uruguay - Parte I

Será que eu consigo ir?


Isso vai depender basicamente de três questões principais:


1) Data da prova - consigo viajar nesta ocasião?

2) Custos - dá para arcar com o pacote completo?

3) Preparo físico - aguento completar este desafio ou vou morrer na praia?


A prova acontece no domingo dia 18 de Março. Como o Uruguai é um destino bem próximo do Brasil, você pode ir na própria sexta-feira dia 16 depois do trabalho e voltar na segunda-feira cedinho.Nós optamos por ir na quinta-feira dia 15 à noite para aproveitarmos um pouquinho mais a viagem.

• Maiores custos


Inscrição da prova: 217,24 dólares (existem lotes de venda das inscrições desde o ano anterior da prova; quanto mais próximo da data da prova mais cara fica a inscrição).

A inscrição deve ser realizada diretamente no site https://www.gfnyuruguay.com


Passagens: entre mil e dois mil reais, dependendo das datas escolhidas Estes são de fato os maiores gastos a serem considerados. A não ser que você tenha milhas, aí fica bem mais conta. Vejam essa tabela comparativa:

*As cotações apresentadas foram realizadas em Jan/18 - preços e disponibilidades estão sujeitos a alteração.


Hospedagem: dependendo do tipo de hotel, este valor pode variar bastante. Mas a partir de 200 dólares pelas três noites você já encontrará algumas opções de estadia. Vale também avaliar o próprio pacote do GFNY que oferece o combo de kit de inscrição da prova com estadia no Hotel Conrad (que fica em frente a largada) por um preço bem legal. Detalhes no www.gfnyuruguay.com.


Escolhemos o nosso hotel no www.booking.com - lá você vai encontrar muitas opções disponíveis, mas vale tentar ficar na região da Península (próxima ao Hotel Conrad, que é onde acontecerá a largada da prova). Isso vai facilitar muito a sua vida, já que poupará você de madrugar demais no dia da prova e de se preocupar em arrumar uma forma alternativa de chegar com sua bike ate a largada.


Traslados: se você estiver viajando com o mala bike (daremos mais detalhes sobre esta opção em nosso segundo post sobre assunto: “Preciso levar minha Bike?”), a melhor opção seria deixar o carro em algum dos estacionamentos próximos ao aeroporto de Guarulhos. Pesquisando pela internet você encontrará algumas opções que cobram a partir de R$ 33 pelos três dias. Vale a pena pesquisar antes e comparar os valores, mas geralmente para viagens curtas (2 a 3 dias), vale mais a pena deixar o carro nestes estacionamentos locais do que pegar um táxi na ida e volta.


Chegando em Montevidéu, a organização da prova fornece a opção do transfer para você e sua bike por 50 dólares por trecho. É necessário reserva antecipada (maiores informações direto no site www.gfnyuruguay.com).


Em resumo, com aproximadamente R$3 mil você já tem praticamente a sua viagem garantida. Mas corra porque aqui o tempo joga contra e a cada dia que passa, as passagens sobem e os lotes de inscrição para a prova também podem variar!


• Preparo físico


A prova é longa (171 km), mas você pode optar pelo meio percurso (84 km) se achar que ainda não está preparado para encarar a versão completa. A altimetria também é favorável já que tem mil metros a menos de pirambas que a versão original de NY (1.876m vs. 2.800m).


Você tem treinado? Seus exames de rotina estão em dia? Então, agora é hora de arrumar as malas! Partiu Punta!


Veja abaixo o vídeo da nossa primeira aventura numa prova internacional, que foi no GFNY em Nova York no ano passado:


Duvidas sobre como viajar para fora com sua bike? Pergunte aqui e tentaremos responder!











COLA NA NOSSA RODA!

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Spotify Social Icon

© 2018 por Bike Friends Forever.